Curiosidade: Fundoshi (Tanga Japonesa Masculina)

Fundoshi (褌) é uma tradicional tanga japonesa para adultos do sexo masculino, feitas a partir de uma tira de algodão. Antes da Segunda Guerra Mundial, o fundoshi foi a principal forma de roupa de baixo para homens adultos japoneses. No entanto, caiu em desuso rapidamente depois da guerra com a introdução de cuecas novas para o mercado japonês, como cuecas tradicionais e cuecas boxer.
Hoje em dia, o fundoshi é usado principalmente não como roupa de baixo, mas como festival (vestuário de matsuri ) em Hadaka Matsuri, ou, às vezes, como moda praia.


Existem vários tipos de fundoshi, incluindo Rokushaku, kuroneko, Mokko e Etchu .
O fundoshi Rokushaku é um pedaço de pano, as dimensões, sendo um shaku (34 cm ou 14 polegadas) de largura e seis shaku (2,3 m ou 92-96 polegadas) de comprimento; roku é seis em japonês, daí roku-shaku . O fundoshi é muitas vezes torcido para criar um efeito tangana na parte de trás.
Fundoshi Etchu é também uma tira de pano, no entanto, tem uma tira na cintura para formar um fecho ou uma corda. As dimensões são 35cm de largura por cerca de 1m de comprimento, e que está ligada com a tira de material na parte frontal do corpo. Fundoshi Etchu foi a forma de fundoshi mais popular entre os homens adultos japoneses como roupas íntimas de 1900 até o fim da Segunda Guerra Mundial.
Meninos japoneses e os homens geralmente não tem vergonha de vestir uma tanga tipo tradicional, que mostra as nádegas, como o fundoshi (que além de roupa de baixo, também usado como maiô) ou a luta de sumô equivalente, mawashi .
O idioma japonês tipicamente masculino fundoshi o shimete Kakaru (apertar sua tanga) significa o mesmo que na frase "arregaçar as mangas" - em outras palavras, se preparar para algum trabalho duro. Ele é considerado como viris.
No entanto, os homens não usam fundoshi como roupas todos os dias. Isso seria visto como excêntrico e de mau gosto. Fundoshi são principalmente usados em momentos especiais, particularmente quando participam em festivais de Hadaka. Mesmo em fevereiro, o mês mais frio do ano, cerca de 10 mil homens vão se reunir no Templo Saidaiji em Okayama vestindo fundoshi apenas para participar do festival na esperança de ganhar a sorte para o ano inteiro. F.: Wikipedia
Veja abaixo como vestir um fundoshi e quem sabe, criar coragem de ir a praia com ele:


Nenhum comentário:

Postar um comentário